sexta-feira, 8 de outubro de 2010

O assunto é BLUSH

Se você ainda resiste ao blush, saiba que ele é um grande aliado na hora de deixar o rosto mais alongado ou mais arredondado, sem que precise usar quilos de maquiagem. É só saber usar. Treine e ficará craque! 
 
Confira as dicas:
·      Um pincel faz muita diferença, escolha um pincel de cerdas fofas, pode ser chanfrado ou não.

·      Lembre-se do fundamental: menos é mais. É sempre melhor pecar pela falta do que pelo excesso.
·      Para o dia, prefira os seguintes tons: pêssego, salmão, rosa claro e rosa médio. Já a noite pede cores mais fortes como: terra, bronze claro, cobre escuro e marrom terra.
·      Se você deseja aparentar um ar saudável, passe o blush apenas nas maças do rosto (Evite se tiver o rosto muito redondo).

·      Garotas de rosto fino devem aplicar o blush na altura das orelhas horizontalmente. Meninas que possuem face redonda e querem conseguir um rosto mais magro devem usar o blush do meio das maças do rosto de direção ás têmporas.
·      Para não ter erro: na hora de achar o ponto correto onde se deve começar a passar o blush, coloque dois dedos ao lado do nariz. O blush deve começar ali, nas maças do rosto em direção às orelhas. Não passe próximo aos olhos.
·      Para facilitar, faça um movimento com a boca como se fosse dar um beijo e aplique o blush na região das bochechas.
·      Procure combinar o blush com o batom. Eles não devem ser da mesma cor, mas sim pertencer à mesma família (por exemplo: grupo dos marrons, grupo dos rosados).

·      Como regra geral: se sua pele combina mais com jóias douradas, procure tons de blush que sejam quentes, mais puxados para o amarelo, como tons de pêssego, o que costuma ser o caso das morenas-clara e orientais. Se você combina mais com jóias prateadas, prefira os tons frios, que puxam para o azul, como rosa Pink: esse costuma ser o caso das branquinhas. As morenas e negras devem preferir os blushes bronze e vinho.  Para peles negras também fica super bonito as cores marron-escuro ou marron-café.

Nenhum comentário:

Postar um comentário